Acessibilidade


23/11/20 - Associação Padre Júlio Negrizzolo é beneficiada com Campanha Solidária da Caesb



Produtos de higiene foram distribuídos para casas de missão da instituição

 

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem ajudado famílias e instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social com a Campanha Solidária “Os cuidados com a higiene pessoal salvam vidas. Faça a sua doação. Ganhe um coração aquecido!”. Em sete meses, foram distribuídos mais de 10 mil sabonetes e barras de sabão arrecadados desde o início da campanha. A última instituição beneficiada foi a Associação Padre Júlio Negrizzolo, da Comunidade Católica Filhos de Rosa Mística, localizada em São Sebastião e coordenada pelo Padre Vanilson Silva.

Na última semana, a equipe da Caesb esteve no local para fazer a entrega de 962 sabonetes, 90 barras de sabão e 170 itens diversos, como álcool gel, álcool líquido e pequenos sabonetes. Todos os itens foram arrecadados pela Caesb e por empresas, pessoas e instituições que apoiam a campanha. A Associação acolhe dependentes químicos por um período de seis meses. No local, eles recebem acompanhamento social, psicológico e psiquiátrico. O atendimento acontece com a solicitação da família. A instituição vive da caridade e ajuda da comunidade.

“É com grande alegria que recebemos as doações. Esses materiais contribuirão para a melhoria da higiene e saúde das pessoas e famílias caídas à beira do caminho, atendidas pela Missão Rosa Mística. Com isso, estaremos criando condições para que esses irmãos de carência reconhecida possam ter um pouco de dignidade, bem como acesso a produtos que contribuem para a promoção da saúde. Que Deus recompense todos que ajudaram com bênçãos abundantes”, destaca o Padre Vanilson Silva, fundador e presidente do Instituto Missionário Rosa Mística - Associação Padre Júlio Negrizzolo.

A solicitação de apoio à instituição partiu do brasiliense Daniel Abem. Ao ver as notícias da campanha realizada pela Caesb, ele reforçou a necessidade enfrentada pela associação. "Acompanho a realidade da instituição criada pelo Padre Vanilson e sei como o trabalho realizado por eles é sério e depende do apoio de todos. Ao saber da importante campanha da Caesb, vi que era uma oportunidade de ajudar essas pessoas que tanto precisam de solidariedade. Tenho certeza que esse gesto vai fazer grande diferença para a associação", reforça Abem.

Representante da Caesb na entrega, a gerente de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social da Companhia, Nívia Pedrosa, destacou que a doação vai beneficiar três casas de missão da associação. “É gratificante ver que a ação da Caesb vem contribuindo com diversas instituições de caridade de Brasília e ajudando as famílias em vulnerabilidade social. Isso é fruto de um trabalho em conjunto feito pela Caesb, colaboradores, empregados, empresas parceiras e comunidade”, ressalta.

Rede de solidariedade

A ação solidária da Caesb foi lançada em maio deste ano com o objetivo inicial de ajudar famílias de 400 crianças e adolescentes atendidos pelo Golfinho, um projeto de responsabilidade social da Companhia. Com o sucesso das doações, a Empresa decidiu manter os pontos de arrecadação e distribuir os itens de higiene para outras instituições sem fins lucrativos. Os artigos continuam sendo recebidos nas portarias das unidades Sede e SIA da Caesb, na sede do Biotic e na ótica Audrey Brants, na Asa Sul.

Entre os doadores, desde o início da campanha, estão os próprios empregados e aposentados da Caesb, associados da Caesb Esportiva e Social (Caeso), equipes do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) e da Secretaria de Comunicação do Governo do Distrito Federal (Secom) – que se uniram à campanha e viraram pontos de coleta dos itens –, as empresárias Heloísa Helena e Pollyana Prudente, a Drogaria Brasil, o servidor do TJDFT, Michael Xavier, a Mirante Incorporações – que iniciou a campanha doando 2 mil sabonetes, o Shopping DF Plaza, a Rede D’Or, que doou 3,6 mil sabonetes, psicólogos e neurocientistas da HeartBrain, o Instituto Plástica Oclusal - IPO Palmieri, a Ótica Audrey Brants, além de advogados de Brasília e pessoas anônimas da
comunidade que estão deixando suas doações nos pontos de coleta.

Crédito das fotos: Cristiano Carvalho (Caesb)