Prezado cliente,
Sua solicitação deverá estar relacionada às alterações cadastrais, como os exemplos a seguir:
- Alteração na quantidade de residências que utilizam o mesmo hidrômetro;
- Revisão do percentual do esgoto;
- Revisão da categoria do imóvel (residencial/comercial/industrial/pública);
- Verificar o número do hidrômetro - Verificar se o endereço coincide com o hidrômetro instalado no imóvel.
Prazo de atendimento - 05 dias úteis.
Prezado cliente,
Esta solicitação deverá relacionar-se a pedidos que se enquadrem à reclamações sobre a leitura e entrega de conta, tais como:
- Conta entregue após o vencimento;
- Leiturista que entregou a Conta de Maneira Inadequada;
- Reclamação sobre execução de leitura;
- Leitura executada fora da data;
- Recusa do leiturista em realizar a leitura;
- Leiturista passa rápido e não realiza leitura;
No caso de postura (pessoal) do leiturista (falta de educação, grosseria, invasão e outros) é necessário registrar a reclamação na Ouvidoria da Caesb.
Prazo de atendimento - 07 dias úteis.
Prezado cliente,
Esta solicitação deverá ser registrada quando for necessária a reposição do selo de segurança do hidrômetro (lacre).
Neste tipo de solicitação, existe a possibilidade de ser gerada cobrança, se for constatado pela Caesb que a necessidade de reposição do lacre ocorreu por avarias ocasionadas pelo cliente.
Prazo de atendimento - 05 dias úteis.
Prezado cliente,
1. PAREDES |
2. PISO |
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MATERIAL |
PONTOS |
MATERIAL |
PONTOS |
Taipa, lona ou palha |
0 |
Terra Batida |
0 |
Madeirite ou madeira rústica |
10 |
Cimentado |
10 |
Pré-moldado |
30 |
Cerâmica |
40 |
Alvenaria ou Concreto |
50 |
Mármore, Granito ou Granilite |
60 |
3. FORRO |
4. TELHADO |
||
MATERIAL |
PONTOS |
MATERIAL |
PONTOS |
Sem Forro |
0 |
Palha ou Lona |
0 |
Madeira ou Gesso |
20 |
Zinco |
10 |
PVC |
30 |
Amianto |
20 |
Laje |
50 |
Colonial (Cerâmica) |
50 |
5. LARGURA DA FRENTE DO LOTE |
6. PAVIMENTOS |
||
Largura (metros) |
Pontos |
Números |
Pontos |
Até 8 |
0 |
1 (um) |
0 |
9 a 12 |
20 |
Mais de 1 (um) |
20 |
12 a 19 |
40 |
|
|
Maior que 19 |
60 |
|
|
7. CASAS |
8. EDIFÍCIOS RESIDENCIAIS |
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CLASSE |
PONTUAÇÃO |
ÁREA POR APARTAMENTO (m2) |
CLASSE |
Rústica |
Até 60 |
Até 60 |
Normal |
Normal |
de 70 a 140 |
de 61 a 150 |
Padrão |
Padrão |
de 150 a 230 |
Acima de 150 |
Especial |
Especial |
Acima de 230 |
|
|
O pedido de religação é gerado automaticamente pelo Sistema Comercial da Caesb, no momento em que é processada a baixa da guia de corte.
Caso o cliente queira informar o pagamento ou obter mais informações sobre a religação, favor entrar em contato com a Caesb utilizando nossos canais de atendimento:
Esclarecemos que o prazo máximo para religação de água, depois de cessado o motivo da suspensão do fornecimento e identificado o pagamento dos débitos, é de 6 horas úteis para religações simples e de 16 horas úteis para religações no ramal predial e pé-de-rede, salientando que serão cobrados prejuízos, taxas, multas e acréscimos legais, quando pertinente.
Informações Adicionais:
Informações sobre Religação de Água - Causada por Corte a Pedido
Informações sobre Religação de Água - Causada por Falta de Pagamento
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