Acessibilidade


Verificação de Funcionamento de Hidrômetro

 


Prazo de atendimento - 15 dias.

Prezado cliente,

Solicitamos sua atenção quanto a classificação da ocorrência, pois a mesma deverá estar incluída no rol de situações passíveis de comprometimento da leitura do medidor, conforme relação abaixo:

- Hidrômetro Danificado;
- Condensado;
- Mostrador Sujo;
- Vazamento na Carcaça;
- Furo no Visor;
- Verificação de Inversão de Hidrômetro;
- Hidrômetro Parado.

Este pedido não gera prazo para a não emissão de corte no fornecimento de água, devido a qualquer alteração que possa ter ocorrido na conta de água, é apenas para análise do funcionamento do aparelho medidor (Hidrômetro).


Prazo de atendimento - 45 dias.

Prezado cliente,

Solicitamos que ao registrar sua solicitação, atente para os seguintes itens:

Especificar o mês de referência da conta reclamada e o valor.

Esta solicitação deverá estar relacionada a pedidos para análise de conta de água quando:

- Consumo elevado causado por vazamentos imperceptíveis no interior do imóvel, quando este não escorrer para a rede de esgoto - ex: vazamento nos canos internos. Neste caso será necessário comprovar o vazamento e o conserto, ou seja, a Caesb fará uma vistoria no imóvel e o local do vazamento deverá estar exposto (visível).

- Cobranças indevidas - ex: Acréscimo por Atraso; Juros e Atualização, Multa Impedimento do Corte; Multa Violação do Corte; Multa Impedimento de Leitura; Tarifa de Religação. - Correção de leitura - anotar a leitura do Hidrômetro (somente números pretos) e informar 03 dias após o recebimento da conta;
Havendo mais de 3 (três) ocorrências consecutivas de não acesso para a leitura, será necessário que o cliente possibilite à CAESB o acesso ao hidrômetro.

- Pedidos de restituição, Pagamentos indevidos e duplicidades;


Prazo de atendimento - 05 dias úteis.

Prezado cliente,

Sua solicitação deverá estar relacionada às alterações cadastrais, como os exemplos a seguir:

- Alteração na quantidade de residências que utilizam o mesmo hidrômetro;
- Revisão do percentual do esgoto;
- Revisão da categoria do imóvel (residencial/comercial/industrial/pública);
- Verificar o número do hidrômetro - Verificar se o endereço coincide com o hidrômetro instalado no imóvel.


Prazo de atendimento - 05 dias úteis
Validade da Carta: 6 meses

Prezado cliente,

Deixar no local as plantas das instalações hidráulicas.

Esta solicitação tem um custo no valor de R$ 48.87. Tal cobrança será inserida na próxima fatura, e lhe dará o direito a 02 (duas) visitas técnicas ao imóvel. Caso haja a necessidade de uma 3ª (terceira) visita, será cobrada nova taxa.

Para o registro desta solicitação, não poderá(ão) existir conta(s) PENDENTE(S) (em aberto), se essa situação estiver ocorrendo será necessária a quitação da(s) mesma(s) e aguardar a baixa no sistema (48 horas).

Nos casos em que o imóvel estiver com o cadastro inativo e sem débitos, deverá ser solicitada a religação da água. Caso a vistoria aponte alguma exigência, o cliente apenas poderá solicitar nova suspensão de fornecimento após a liberação da carta de habite-se.

Para prédios com atividade mista sem condomínio o pagamento da taxa de vistoria será no ato da entrega da Carta de Habite-se.


Prazo de atendimento - 05 dias úteis.

Prezado cliente,

Esta solicitação deverá relacionar-se a pedidos que se enquadrem à reclamações sobre a leitura e entrega de conta, tais como:

- Conta entregue após o vencimento;
- Leiturista que entregou a Conta de Maneira Inadequada;
- Reclamação sobre execução de leitura;
- Leitura executada fora da data;
- Recusa do leiturista em realizar a leitura;
- Leiturista passa rápido e não realiza leitura;

No caso de postura (pessoal) do leiturista (falta de educação, grosseria, invasão e outros) é necessário registrar a reclamação na Ouvidoria da Caesb.


Prazo de atendimento - 07 dias úteis.

Prezado cliente,

Esta solicitação deverá ser registrada quando for necessária a reposição do selo de segurança do hidrômetro (lacre).

Neste tipo de solicitação, existe a possibilidade de ser gerada cobrança, se for constatado pela Caesb que a necessidade de reposição do lacre ocorreu por avarias ocasionadas pelo cliente.


Prazo de atendimento - 05 dias úteis.

Prezado cliente,

A classificação do seu imóvel será definida pela soma dos pontos das tabelas 1,2,3,4,5 e 6, e será enquadrada conforme disposto na tabela 7 ou 8.


1. PAREDES

2. PISO

MATERIAL

PONTOS

MATERIAL

PONTOS

Taipa, lona ou palha

0

Terra Batida

0

Madeirite ou madeira rústica

10

Cimentado

10

Pré-moldado

30

Cerâmica

40

Alvenaria ou Concreto

50

Mármore, Granito ou Granilite

60

3. FORRO

4. TELHADO

MATERIAL

PONTOS

MATERIAL

PONTOS

Sem Forro

0

Palha ou Lona

0

Madeira ou Gesso

20

Zinco

10

PVC

30

Amianto

20

Laje

50

Colonial (Cerâmica)

50

5. LARGURA DA FRENTE DO LOTE

6. PAVIMENTOS

Largura (metros)

Pontos

Números

Pontos

Até 8

0

1 (um)

0

9 a 12

20

Mais de 1 (um)

20

12 a 19

40

 

 

Maior que 19

60

 

 

7. CASAS

8. EDIFÍCIOS RESIDENCIAIS

CLASSE

PONTUAÇÃO

ÁREA POR APARTAMENTO (m2)

CLASSE

Rústica

Até 60

Até 60

Normal

Normal

de 70 a 140

de 61 a 150

Padrão

Padrão

de 150 a 230

Acima de 150

Especial

Especial

Acima de 230

 

 

 

Atualização Cadastral

 

Prezado cliente,

Sua solicitação deverá estar relacionada às alterações cadastrais, como os exemplos a seguir:

- Alteração na quantidade de residências que utilizam o mesmo hidrômetro;
- Revisão do percentual do esgoto;
- Revisão da categoria do imóvel (residencial/comercial/industrial/pública);
- Verificar o número do hidrômetro - Verificar se o endereço coincide com o hidrômetro instalado no imóvel.

Reclamação sobre Leitura/Entrega de Conta

 

Prazo de atendimento - 05 dias úteis.

Prezado cliente,

Esta solicitação deverá relacionar-se a pedidos que se enquadrem à reclamações sobre a leitura e entrega de conta, tais como:

- Conta entregue após o vencimento;
- Leiturista que entregou a Conta de Maneira Inadequada;
- Reclamação sobre execução de leitura;
- Leitura executada fora da data;
- Recusa do leiturista em realizar a leitura;
- Leiturista passa rápido e não realiza leitura;

No caso de postura (pessoal) do leiturista (falta de educação, grosseria, invasão e outros) é necessário registrar a reclamação na Ouvidoria da Caesb.

Lacração de Hidrômetro

 

Prazo de atendimento - 07 dias úteis.

Prezado cliente,

Esta solicitação deverá ser registrada quando for necessária a reposição do selo de segurança do hidrômetro (lacre).

Neste tipo de solicitação, existe a possibilidade de ser gerada cobrança, se for constatado pela Caesb que a necessidade de reposição do lacre ocorreu por avarias ocasionadas pelo cliente.

Revisão da Classe

Prazo de atendimento - 05 dias úteis.

Prezado cliente,

    A classificação do seu imóvel será definida pela soma dos pontos das tabelas 1,2,3,4,5 e 6, e será enquadrada conforme disposto na tabela 7 ou 8.

1. PAREDES

2. PISO

MATERIAL

PONTOS

MATERIAL

PONTOS

Taipa, lona ou palha

0

Terra Batida

0

Madeirite ou madeira rústica

10

Cimentado

10

Pré-moldado

30

Cerâmica

40

Alvenaria ou Concreto

50

Mármore, Granito ou Granilite

60

3. FORRO

4. TELHADO

MATERIAL

PONTOS

MATERIAL

PONTOS

Sem Forro

0

Palha ou Lona

0

Madeira ou Gesso

20

Zinco

10

PVC

30

Amianto

20

Laje

50

Colonial (Cerâmica)

50

5. LARGURA DA FRENTE DO LOTE

6. PAVIMENTOS

Largura (metros)

Pontos

Números

Pontos

Até 8

0

1 (um)

0

9 a 12

20

Mais de 1 (um)

20

12 a 19

40

 

 

Maior que 19

60

 

 

7. CASAS

8. EDIFÍCIOS RESIDENCIAIS

CLASSE

PONTUAÇÃO

ÁREA POR APARTAMENTO (m2)

CLASSE

Rústica

Até 60

Até 60

Normal

Normal

de 70 a 140

de 61 a 150

Padrão

Padrão

de 150 a 230

Acima de 150

Especial

Especial

Acima de 230

 

 

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