Acessibilidade


18/03/20 - Ponto facultativo não interfere em serviços da Caesb à população



Com o compromisso de não interromper ou prejudicar o atendimento à população, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) afirma que, mesmo aderindo às recomendações dos atos normativos do Governo do Distrito Federal, vai manter a continuidade dos serviços ao público. Eles serão feitos por canais virtuais e teletrabalho dos empregados e colaboradores. Atividades operacionais, como manutenções emergenciais nas redes de água e esgoto, não serão afetadas.

A Empresa disponibiliza o site institucional, um aplicativo para Android e IOS, além da Central de Relacionamento com o Cliente, pelo número 115, para continuar os atendimentos. Por eles é possível solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento, consumo de água, consulta de protocolos, parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular ou do vencimento da conta, religação de água, débitos, manutenção de redes, além de serviços comerciais como análise de contas, atualização de cadastro e religação.

Em fase de testes, a Companhia realiza também atendimento via WhatsApp para as localidades de Ceilândia, Samambaia, Sobradinho, Planaltina e Taguatinga. O número é (61) 98480-5115.

Durante o período de vigência dos decretos, a Caesb vai suspender obras ou serviços de manutenção programados que causem interrupção no fornecimento de água por mais de 6 horas. O objetivo da diretoria é garantir o abastecimento à população neste momento de preocupação e prevenção ao coronavírus.  

 

Site oficial (autoatendimento):

 

Para baixar o aplicativo da Caesb no celular, clique nos links abaixo: