Acessibilidade


12/09/19 - Caesb desmancha ligação clandestina de água em casa de pôquer na Asa Norte



Irregularidades causam R$ 35 milhões em prejuízos anualmente

Em mais um dia de operação contra o furto de água, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) removeu um ponto clandestino instalado em uma casa de pôquer no Setor Hoteleiro Norte. O terreno estava com o abastecimento interrompido desde 2014, contudo a água continuava sendo religada de forma clandestina. Ao identificar a nova fraude, a Caesb acionou a Polícia Civil para que a perícia fosse feita e o “gato” desmanchado.

Em outra região do Distrito Federal, um prédio residencial que foi construído com água furtada, também teve o abastecimento ilegal cortado. O empreendimento, localizado na quadra 600 do Recanto das Emas, estava com a água desligada pela Caesb desde 2015.

De janeiro a agosto deste ano, a empresa realizou mais de 16 mil vistorias, nas quais foram identificadas cerca de 1.250 irregularidades. Pelo menos 10 ligações clandestinas são interrompidas por dia. Esses números causam grandes danos à empresa que teve, no ano de 2018, um prejuízo médio de R$ 35 milhões causado por ligações clandestinas.


Clique na foto e no vídeo para baixá-los.   ​

  Créditos foto e vídeo: Marco Peixoto (Caesb)