Covid-19 - Material preparado pela Caesb para redes sociais sobre o coronavírus

Material para redes sociais - Covid-19 ou coronavírus

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) preparou cards para divulgação pelas redes sociais de informações de combate ao coronavírus. Baixe aqui e compartilhe nos seus perfis.
 

 


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Covid-19 - Acompanhe aqui a atuação da Caesb durante a pandemia do coronavírus

Coronavírus ou Covid-19


A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) reuniu todo o conteúdo produzido nos últimos dias sobre a Covid-19, desde quando foi declarada a pandemia do coronavírus.

Acompanhe aqui os comunicados da Caesb enviados à imprensa, as notícias divulgados pelos meios de comunicação sobre a atuação da Empresa e os cards para as redes sociais.

Comunicados à imprensa

Clipping

Redes sociais
 



Assessoria de Comunicação - PRC

  • Assessora: Kelly Almeida 
  • Jornalistas: Fabiane Lopes, Juliana Peres, Mônica Bisi e Raquel Lustosa
  • E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

24/03/20 - Caesb determina regras para registro de ponto e férias durante pandemia da Covid-19

Atividades operacionais estão funcionando regularmente


A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) expediu comunicado, nesta terça-feira (24), com as regras para os empregados registrarem a frequência em teletrabalho, por meio de sistema eletrônico online. Para aqueles que estão em escala de expediente presencial, o registro poderá ser feito por meio de folha de ponto. A medida foi adotada para evitar o risco de transmissão do coronavírus – considerado alto quando o equipamento é utilizado para o registro da frequência por meio da impressão digital de cada pessoa.

Outra medida anunciada pela Empresa foi a remarcação de férias. A Diretoria permitiu aos empregados, com férias agendadas para os meses de maio e junho deste ano, o pedido de cancelamento com um prazo reduzido, menor que o habitual, passando de 50 para 30 dias de antecedência.

Primeira empresa pública a divulgar as regras para este período, a Caesb tomou várias decisões para a garantia da saúde de seus colaboradores. O objetivo da Empresa é manter o abastecimento regular à população neste momento de pandemia. As atividades da Empresa são consideradas essenciais e não podem parar. Os serviços de água e esgoto prestados são indispensáveis pois, se não forem não oferecidos, colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população.

Para a continuidade dos serviços de saneamento necessários à prevenção ao coronavírus, que se baseia principalmente na higiene das pessoas e na redução do contato pessoal, vários serviços da Caesb estão sendo prestados pelos empregados e colaboradores de forma virtual, presencial com equipes reduzidas ou em escala de plantão.

Atividades operacionais, como tratamento e manutenções emergenciais nas redes de água e esgoto, estão funcionando regularmente.

Os chefes de equipe estabeleceram as rotinas para evitar aglomeração de pessoas no local de trabalho, com o revezamento dos colaboradores. As equipes de manutenção estão à disposição para serviços essenciais. A Caesb também já cobrou das empresas prestadoras de serviço a comunicação de todos os casos suspeitos ou confirmados do coronavírus assim como as medidas adotadas, de forma a resguardar a saúde dos empregados terceirizados.


Atendimento ao cliente

Os escritórios regionais continuam fechados para o atendimento presencial ao público. Para os clientes, os serviços estão sendo prestados de forma ininterrupta pelos meios virtuais, como site, aplicativo e Central de Relacionamento com o Cliente, pelo número 115. Por esses canais, a população pode solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento, consumo de água, consulta de protocolos, parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular ou do vencimento da conta, religação de água, revisão de débitos, manutenção de redes, além de serviços comerciais como análise de contas, atualização de cadastro e religação.


Site oficial (autoatendimento):

https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento

Para baixar o aplicativo da Caesb no celular, clique nos links abaixo:

*IOS*

*ANDROID*

25/03/20 - Caesb proíbe acesso de público externo na Sede e em todas as suas unidades durante pandemia de Covid-19

Objetivo é preservar a saúde de empregados da Companhia


Em comunicado enviado aos empregados e colaboradores nesta quarta-feira (25), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) proibiu o acesso à Sede e a todas as suas unidades administrativas e operacionais ao público externo. Apenas empregados e colaboradores em escala de trabalho presencial, em regime de revezamento, serão autorizados a circular na Empresa. Reiterando a preocupação com a saúde de seus empregados e da população em geral, a Companhia também decidiu prorrogar o fechamento dos seus 13 escritórios regionais para atendimento ao público. A decisão vale enquanto estiverem em vigência os atos normativos do Governo do Distrito Federal (GDF) relacionados ao combate à pandemia do coronavírus.

As equipes autorizadas a circular na Sede e nas unidades da Caesb devem obedecer às normas de prevenção e conscientização para o combate ao coronavírus, conforme amplamente divulgado no site da Empresa, na aba “Coronavírus”. As visitas às Estações de Tratamento de Água (ETA) e de Esgoto (ETE) permanecem suspensas e o acesso a essas unidades está restrito aos empregados, lotados em cada uma delas, e que estejam cumprindo escala de revezamento. O objetivo da Caesb é restringir ao máximo a circulação e a aglomeração de pessoas para preservar a saúde dos empregados da Companhia e continuar trabalhando em prol da população do DF que não pode ficar sem a água chegando em suas torneiras e esgoto tratado.

As medidas garantem que o serviço essencial prestado pela Caesb à população do DF, como tratamento de água e de esgoto, não seja comprometido ou interrompido em função da desnecessária circulação de pessoas nos ambientes de trabalho. As determinações também se estendem aos empregados terceirizados que prestam serviço à Companhia.

A Caesb reforça que, apesar de os escritórios permanecerem fechados para o atendimento presencial, os serviços são prestados de forma ininterrupta pelos meios virtuais, como site, aplicativo e Central de Relacionamento com o Cliente, pelo número 115. Por esses canais, a população pode solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento, consumo de água, consulta de protocolos, parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular ou do vencimento da conta, religação de água, revisão de débitos, manutenção de redes, além de serviços comerciais como análise de contas, atualização de cadastro e religação.

Atividades operacionais, como tratamento, manutenções e reparos emergenciais nas redes de água e esgoto, estão funcionando regularmente.

Site oficial (autoatendimento):

Para baixar o aplicativo da Caesb no celular, clique nos links abaixo:

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