Acessibilidade


20/05/21 - Clientes da Caixa Econômica Federal devem pagar faturas da Caesb em outros estabelecimentos bancários



Aqueles que utilizam loterias para o pagamento também deverão buscar outras instituições para quitação de débitos
 
 
A partir do dia 26 de maio deste ano, clientes da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) que utilizam os serviços bancários da Caixa Econômica Federal (CEF) deverão buscar outro estabelecimento bancário para pagamento de suas faturas.
 
Em razão de o processo para atendimento ao Chamamento Público realizado pela Caesb não ter sido finalizado em tempo hábil por parte da instituição bancária, os clientes daquele estabelecimento não poderão, temporariamente, realizar seus pagamentos utilizando os serviços da Caixa Econômica Federal, incluindo os feitos via casas lotéricas, por meio de débito em conta, aplicativo ou site do banco.

A Caesb lembra que há atualmente oito bancos conveniados que continuarão aceitando os pagamentos da Companhia. São eles: Banco do Brasil, Santander, Banco de Brasília e seus correspondentes bancários, Bradesco, Itaú, Mercantil, Safra e Bancoob.

Para os clientes da Caixa Econômica Federal que utilizam o débito automático em conta-corrente, a Caesb sugere que retirem a segunda via da conta pelo aplicativo da Companhia disponível em sistema IOS e Android ou pelo site no endereço https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/ e façam o pagamento em outro estabelecimento bancário.

Aos clientes que realizam o pagamento nas lotéricas, a sugestão é que busquem o banco mais próximo conveniado para quitação da fatura.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal busca uma solução junto à Caixa Econômica Federal para evitar transtornos aos clientes.
 
Serviço:

Para solicitar a segunda via da conta da Caesb:
- Site oficial: https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/

- Para baixar o aplicativo da Caesb no celular:
IOS: https://apps.apple.com/br/app/caesb-autoatendimento/id1003831993
 
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.caesb.mobile