29/05/2019 - Aplicativos da Caesb oferecem oito novas funcionalidades para seus clientes



Para a comodidade dos clientes, oito serviços foram incluídos nos programas

Os usuários dos aplicativos da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) poderão contar com oito novos serviços comerciais, incluídos na última atualização realizada nos programas de autoatendimento dos celulares e tablets no início deste mês.

O aplicativo de Autoatendimento da Caesb está em funcionamento desde 2015 e agora traz outros serviços para os clientes, além de apresentar uma nova organização do menu. Essa iniciativa integra o projeto Nova Caesb de reestruturação econômico-financeira da empresa, cujas metas incluem aumentar as receitas, reduzir as despesas e melhorar a eficiência empresarial da Companhia.

Seguem os serviços oferecidos nas novas versões dos apps:

  • Informar vazamento na rua – Permite comunicar imediatamente o vazamento de água, utilizando tecnologia GPS.
  • Segunda via de conta – Com o número de inscrição do imóvel, é possível solicitar a segunda via das faturas de água e o código de barras para pagamento. Também informa se há faturas em aberto nos últimos doze meses.
  • Consultar falta d´água – Informa todas as faltas de água em um determinado local e período, além do serviço a ser executado.
  • Informar falta d´água – Com o número de inscrição do imóvel e uma breve explicação, o cliente informa a falta de água não programada.
  • Vazamento no hidrômetro – Com o número de inscrição do imóvel e uma breve explicação, o cliente informa o possível vazamento de água no hidrômetro.
  • Desobstrução de esgoto – Ao informar o número de inscrição, é possível solicitar a limpeza da rede de esgoto.
  • Meu consumo de água – O aplicativo informa a média de litros de água consumidos no mês em relação ao número de pessoas que moram na residência, segundo a OMS.
  • Situação dos protocolos – Status dos serviços solicitados nos canais de atendimento da Caesb.
  • Mapa de balneabilidade – Mostra relatório semanal dos pontos próprios e impróprios para a recreação no Lago Paranoá.
  • Cartilha caça-vazamentos – Apresenta orientações para detecção de vazamentos internos de água com o objetivo de reduzir custos.
  • Meus protocolos – Controle dos serviços solicitados no app.

Diversos outros serviços também estão disponíveis na página da Caesb na internet no Autoatendimento, na Agência Virtual ou pelo telefone da Central 115.

Os apps estão disponíveis para download nos sistemas Android e IOS.