08/11/19 - Combate à dengue contará com apoio da Caesb em Planaltina

A Companhia fornecerá água para os participantes de ações em diversos pontos do Distrito Federal

O Governo do Distrito Federal promove neste sábado ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, na região de Planaltina. O programa “Todos contra a Dengue” reunirá os moradores da cidade, próximo à feira de hortifrutigranjeiros. Para garantir a hidratação dos participantes do evento, a Caesb disponibiliza duas unidades móveis, duas caixas d´água de 500l cada e água potável em copos envasados. Confira aqui dicas para evitar a dengue.

Os moradores do Itapoã terão à sua disposição serviços oferecidos pela Secretaria de Justiça e Cidadania, neste fim de semana, na sede da Administração Regional. No programa "Sejus mais perto do cidadão” será possível fazer carteira de identidade, obter informações sobre o programa Pró-Vítima, registrar reclamações no Procon e assistir às palestras educativas.

No Guará, o 13° Grupamento de Bombeiros Militar promove na manhã deste sábado o “Bombeiro de Portas Abertas”. A unidade fica na QE 02 Área Especial – Guará I.

Para comemorar o aniversário do Cruzeiro, a comunidade contará com serviços de aferição de pressão, exames de glicemia, campanhas de prevenção e estimulação aos cuidados básicos com a saúde, além de atividades físicas no evento "Cruzeiro em Ação: 60 anos com saúde", no estacionamento do Ginásio de Esportes da cidade.

Cerca de mil pessoas são esperadas no evento “Rua do Brincar”, que acontece na Ceilândia Sul no domingo. A Caesb destinou uma unidade móvel para atender os participantes da ação.

O Centro Integrado de Educação Física (CIEF), na Asa Sul, recebe neste domingo mais uma edição do projeto “Corre Guerreiro”, que há três anos auxilia crianças e adolescentes em idade de 7 e 14 anos. Este ano a iniciativa contempla 100 beneficiados e 30 voluntários.

Aconteceu:

Nas celebrações do dia Nacional da Cultura, o Grupo Mulheres do Brasil do Distrito Federal promoveu, no Teatro Dulcina, um tributo a Rui Barbosa.

A Caesb forneceu copos contendo água envasada para a comunidade escolar que participou da Feira Cultural realizada no Centro Educacional Incra 8, em Brazlândia.

A Administração Regional da Candangolândia comemorou os 63 anos da cidade. Uma unidade móvel da Caesb foi encaminhada para auxiliar da hidratação do público presente.