10/07/20 - Caesb faz nova doação de máscaras “face shields” para ajudar no combate à Covid-19

Hospital Universitário de Brasília recebeu o reforço de 70 equipamentos

O Hospital Universitário de Brasília (HUB) foi contemplado com a doação de 70 máscaras “face shields” produzidas pelos empregados da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (10/7), no próprio HUB. A Caesb continua com o seu trabalho solidário durante a crise do novo coronavírus.

A Chefe da Unidade de Graduação e Cursos Técnicos do HUB, Fernanda da Rosa, foi a responsável pelo recebimento do material. Ela agradeceu o apoio dado pela Caesb e ressaltou a importância da doação e do uso das máscaras. “Essas doações da Caesb são extremamente necessárias e importantes no enfrentamento ao novo coronavírus. Além disso, ela garante mais segurança aos profissionais que lidam diariamente com a doença”, ressaltou Fernanda. Esta é a segunda entrega que a Caesb faz ao HUB. Em maio, foram doadas 140 máscaras para o hospital, que auxiliou a Companhia no projeto dos protetores faciais.

Produzidos na oficina da Caesb, os equipamentos são compostos por uma viseira transparente – feita com folha de acetato – e um suporte para a cabeça produzido na impressora 3D. Os próprios empregados da Companhia, entre eles os aposentados, doaram o material para a produção das máscaras.

O trabalho de produção das máscaras foi coordenado pelos engenheiros da Caesb Marcos Barboza, gerente de Engenharia e Desenvolvimento, e Eduardo Burgos, coordenador de Desenvolvimento da Manutenção. Até chegar ao modelo atual, eles testaram outras opções, mas a atual foi a mais barata e segue todas as recomendações de segurança e prevenção.