• 1

Qualidade dos Serviços



A Caesb, por meio dos seus sistemas integrados de gestão para a qualidade e meio ambiente, busca a eficiência de todos os seus serviços. Dentre eles podemos citar:

Sistema de Gestão Ambiental 

Visa introduzir práticas de proteção ambiental nas atividades da Empresa.  

Desde 2005, a Caesb passou a ser denominada Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, o que a obrigou a adotar uma nova postura quanto às questões ambientais, incorporando novos conceitos voltados para a sustentabilidade ambiental de suas ações e empreendimentos.

As questões ambientais devem perpassar todas as ações e decisões da Empresa e, também, contribuir para a construção de processos que avancem na direção da sustentabilidade, dentro de um enfoque educativo e de melhoria contínua de seu desempenho.

Sistema de Gestão para a Qualidade 

Busca estimular a implantação de modernas práticas de gestão e garantir padronização de procedimentos para melhorar continuamente a qualidade de nossos serviços e produtos. 

Nesse intuito, a Caesb instituiu, no ano de 2000, o Prêmio Caesb de Gestão para Qualidade. Esse Prêmio é baseado nos preceitos do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento – PNQS e reconhece as unidades da Empresa que mais se destacaram no gerenciamento de suas atividades e na melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Ainda com o propósito de introduzir na empresa as melhores práticas gerenciais, têm sido incorporados, com auxílio de consultoria externa, conceitos das normas internacionais de certificação, tais como: ISO 9000:2000 (Qualidade), ISO 14.001 (Meio Ambiente), SA 8000 (Responsabilidade Social) e OSHAS18.000 (Segurança do Trabalho).

Destaca-se, nesse processo, o Laboratório Central de Controle da Qualidade da Água, que foi certificado pelo ISO 9001:2000 no ano de 2002, e recebeu certificação em 2005 e 2008. Em 2010 o Laboratório foi recertificado com a ISSO 9001:2008.

Gestão da Responsabilidade Social Corporativa 

Introduz conceitos de cidadania empresarial, buscando a redução das desigualdades sociais e a inclusão dos menos favorecidos.

O Programa de Responsabilidade Social, concebido no Planejamento Estratégico da Companhia em 2002 e implantado em 2003, torna a Caesb parceira de ONGs, para a execução de projetos voltados para a comunidade, dando ênfase às áreas de educação, meio ambiente, saúde e geração de emprego e renda para as camadas mais carentes da sociedade. Os Projetos Golfinho e Escalada  proporcionaram à Caesb o Prêmio de Inovação na Gestão de Saneamento concedido pela ABES.

De posse, portanto, desta nova visão empresarial, a Caesb procura sempre se capacitar para participar de um mercado que vem se tornando cada dia mais competitivo.

caesb social

    Caesb Social    
   
Conheça os Projetos de Responsabilidade Social apoiados pela Caesb. 
 
 
       

caesb cultural

    Caesb Cultural    
   
A Caesb incentiva projetos culturais e possui espaços para estas atividades. 
 
 
       

caesb ambiental

    Caesb Ambiental    
 
Saiba quais são as atividades ambientais desenvolvidas pela Caesb.