Padrões e Indicadores de Qualidade



Na execução de suas atividades, a Caesb obedece a parâmetros e padrões de qualidade estabelecidos na legislação vigente. Tem, ainda, seus serviços normatizados, regulados e fiscalizados pela Adasa – Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal. 

No seu compromisso de garantir ao cidadão a prestação de serviços de qualidade, além dos mecanismos de controle supracitados, a Caesb avalia a satisfação dos clientes por meio de pesquisa de satisfação. Com periodicidade anual, essa pesquisa permite obter informações relevantes para as tomadas de decisões e ajustes nos serviços, sempre objetivando o aumento da satisfação dos clientes. 

A seguir, os principais indicadores que orientam a qualidade e satisfação dos serviços prestados pela Caesb:

CÓDIGO INDICADOR (*) RESULTADO 2015
AAS1001    Atendimento urbano de água
98,98%
AAS1002   Atendimento urbano de esgoto
84,51%
AQS4001 Satisfação dos clientes
85,44%
AQS4002    Favorabilidade da imagem da organização   
89,36%
AQS3001 Continuidade do serviço de água
97,31%
SUR2003 Consumo média per capita
152,04 L/hab/dia


(*) A relação completa de indicadores e a série histórica deles está disponível no Relatório de Indicadores da Caesb, em https://www.caesb.df.gov.br/acoes-e-programas.html

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