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Serviços ao Cidadão



Atualização: 20/10/2016 - PRO

A Carta de Serviços ao Cidadão é, segundo o Programa GESPÚBLICA (Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização do Governo Federal): “um documento elaborado por uma organização que visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos de atendimento estabelecidos”.

A Carta tem o objetivo de tornar o acesso do cidadão aos serviços públicos mais simples e amplo, bem como aprimorar quantitativa e qualitativamente a capacidade de atendimento às demandas da sociedade respeitando e buscando eficiência, eficácia e efetividade.

Contudo, para o maior sucesso na efetivação da implementação deste instrumento, faz-se necessário uma estratégia de implementação que contemple orientações, gestão e acompanhamento das Cartas de Serviços a serem elaboradas pelos órgãos, entidades e unidades que integram a rede de ouvidorias públicas do Poder Executivo do Distrito Federal, instituída pela Lei nº 4.896/2012 na figura do Sistema de Gestão de Ouvidorias do Distrito Federal (SIGO-DF).

Com a publicação da Carta de Serviços é possível ao cidadão intervir na tomada de decisão administrativa, orientando a organização para que adote medidas que realmente o beneficiem e atendam ao interesse público, por intermédio da avaliação dos compromissos assumidos na divulgação dos serviços que presta. (Texto extraído do "Guia Metodológico e Estratégia de Implementação”)

Legislação referente a Carta de Serviços ao Cidadão:

- No âmbito do Governo Federal:

- No âmbito do Distrito Federal:

 

Versão Completa
Atualizada em 20/10/2016

  
  Versão Resumida
Atualizada em 20/10/2016


Cartaz


  








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Nossos Compromissos 

  1. Modernizar os canais de atendimento ao público, para facilitar o acesso aos serviços e agilizar o atendimento;
  2. Buscar continuamente a universalização e a qualidade dos serviços prestados, bem como a excelência do atendimento;
  3. Empenhar-se na conscientização e educação da população do Distrito Federal, com relação ao uso racional da água, ao uso adequado dos sistemas de esgotamento sanitário e ao combate às fraudes. 
 

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