Acessibilidade


22/04/24 - Caesb entrega quitação anual de débitos aos clientes, referente ao ano de 2023

Comprovantes de pagamento de 2023 podem ser descartados

A declaração de quitação anual de débitos, referente ao ano de 2023, será entregue aos usuários da Caesb até o dia 30 de abril.  O documento será recebido pelos clientes que estão em dia com a Companhia nas contas vencidas até 31/12/2023.

Cerca de 547 mil usuários adimplentes, ou seja, que não possuem dívidas com a Empresa, devem receber o documento com o nada-consta neste ano. Com isso, os clientes podem se desfazer dos comprovantes de pagamento de 2023, reduzindo o volume de documentos a serem guardados. Aqueles que estiverem inadimplentes com a Caesb podem parcelar suas dívidas. Para realizar o parcelamento, o cliente deve acessar a área de autoatendimento no site da Caesb (https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/) e clicar na opção Parcelamento de Débitos. O serviço também pode ser feito presencialmente, nos Escritórios de Atendimento e nos postos do Na Hora.

O presidente da Caesb, Luís Antônio Reis, explica que o parcelamento será concedido ao responsável financeiro, proprietário ou posseiro do imóvel, ou ao seu representante legal. “Para isso, é necessário que o cadastro esteja atualizado na Caesb. É possível parcelar contas que contenham valores muito elevados, a cobrança de execução de serviços, contas que tiveram origem de vazamentos já corrigidos, acúmulo de contas vencidas, além de contas protestadas”, esclarece o presidente da Companhia. Ele ainda explica que a Caesb concede um prazo legal de 60 dias após o vencimento para o pagamento da conta. Nesse caso, é possível optar pelo parcelamento de débitos.

A declaração de quitação anual de débitos foi ou será entregue aos consumidores que pagaram seus débitos do ano de 2023 até o dia 31 de dezembro de 2023. Caso o consumidor não tenha utilizado os serviços durante todos os meses do ano anterior, ele vai receber a declaração de quitação dos meses em que houve faturamento dos débitos.

Essa é a décima quinta vez que a Caesb encaminha a quitação para os consumidores. O envio da declaração é uma exigência da Lei nº 12.007/2009, que obriga todas as empresas públicas a deixarem claro na fatura que o usuário está em dia com as contas. As emissões anuais de quitação de débitos têm de ser feitas, no máximo, até o mês de maio.

Crédito da foto: Cristiano Carvalho (Caesb)

18/04/24 - Caesb presente no 64º aniversário de Brasília, a Companhia irá garantir a hidratação dos presentes

Companhia irá levar água ao público nas atrações

O público que for prestigiar as atrações do aniversário da capital federal terá acesso à água de qualidade de graça. É que a Caesb irá garantir a hidratação dos presentes dos dias 18 a 21 de abril. Serão vários os locais atendidos pela Companhia, entre eles Torre de TV, Esplanada dos Ministérios, Torre Digital, além de algumas regiões administrativas.
 
Os shows da Torre de TV irão contar com o suporte de quatro unidades fixas com caixas d’água para fornecimento de água ininterrupto. Para o atendimento das demandas dos shows de 20 de abril, na Esplanada dos Ministérios, onde há previsão da maior quantidade de público com a apresentação do DJ Alok, a estrutura da Caesb irá contemplar duas ilhas de hidratação com quatro unidades fixas cada, que terão água durante todo o período dos shows.
 
A Torre Digital terá uma unidade fixa durante os dias de festa. O fornecimento de água para integrantes das equipes de trabalho do GDF e policiais, na Cidade da Segurança, será por meio de copos com água envasada pela Caesb.
 
As festividades continuam no dia 21 de abril em Brazlândia, Planaltina e Santa Maria. Cada cidade irá receber uma unidade móvel contendo caixa d’água de 500 litros para atendimento, das 10h às 18h.
 
A solenidade de troca da Bandeira, na manhã de 21 abril, na Praça dos Três Poderes, também terá o fornecimento de água garantido com uma unidade móvel contendo caixa d’água de 500 litros.
 
Para o presidente da Caesb, Luís Antônio Reis, a Companhia não poderia ficar de fora das comemorações dos 64 anos de Brasília. “A Caesb é parte da capital federal desde a sua construção e nos sentimos muito orgulhosos de fazer parte desta história. Nosso presente nesta data é levar água de qualidade a todos os convidados em uma festa tão linda”, celebra.
 
A Caesb sugere aos que forem participar das festas levarem a sua garrafa de água reciclável para reduzir o lixo produzido e manter o espaço livre de copos e garrafas plásticas descartáveis.

16/04/24 - Caesb está no LinkedIn Top Companies de 2024 do Brasil

Lista destaca as empresas que mais oferecem oportunidade de crescimento profissional

A Caesb entrou para a lista LinkedIn Top Companies de 2024 do Brasil, na categoria das empresas com menos de 5 mil funcionários no mundo todo que mais oferecem oportunidades de crescimento profissional. O LinkedIn publicou hoje (16) a lista das 25 melhores companhias para quem quer se desenvolver profissionalmente no Brasil e as oportunidades de emprego disponíveis em cada uma delas.

A classificação das empresas é determinada por uma metodologia que utiliza dados exclusivos do LinkedIn para analisar os planos de carreira de profissionais do mundo inteiro. Neste ano, a lista Top Companies será publicada em 23 países, como Alemanha, Estados Unidos, Austrália, Itália, México, Suécia, Polônia, entre outros.

São consideradas oito características que revelam como será o progresso dos profissionais dentro da empresa com base em dados do LinkedIn: avanço profissional, desenvolvimento de competências, estabilidade na empresa, oportunidades externas, afinidade com a empresa, diversidade de gênero, formação acadêmica e presença de funcionários no país.

Até o ano passado, as empresas incluídas nas listas Top Companies costumavam ser multinacionais e corporações. Porém, neste ano, duas categorias passaram a ser analisadas. A primeira, de empresas com menos de cinco mil funcionários com sede no país de origem e até cinco mil funcionários no mundo todo (pelo menos 250 trabalhando no país de origem). A segunda de empresas com mais de cinco mil funcionários no mundo todo (pelo menos 500 trabalhando no país de origem) e sem exigências relacionadas à sede.

Para o presidente da Caesb, Luís Antônio Reis, é um orgulho estar à frente de uma empresa deste porte. “Essa conquista mostra o compromisso da Companhia em oferecer oportunidades de crescimento profissional aos seus colaboradores. Essa classificação é mais uma prova do nível de qualificação da Caesb, o que a torna uma das melhores dentre as empresas de saneamento do Brasil “, comemora.

 Leia mais:

https://www.linkedin.com/pulse/top-companies-2024-15-melhores-empresas-com-menos-de-aw6se/?trackingId=42rliNehQwWSC51J9HUHow%3D%3D

17/04/24 - Caesb, Adasa, SEMA/DF e Brasília Ambiental discutem ações de segurança hídrica para o DF

Encontro aconteceu na Sede da Caesb


Dirigentes e técnicos da Caesb, Adasa, Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal do DF e Instituto Brasília Ambiental estiveram reunidos hoje (17), na sede da Caesb, em Águas Claras, para discutir ações integradas relativas à segurança hídrica do Distrito Federal. O encontro faz parte da preocupação constante do GDF em garantir a segurança do abastecimento de água da capital federal.

Para o presidente da Caesb, Luís Antônio Reis, esse encontro representa a importância da atuação conjunta dos órgãos do GDF para a promoção do desenvolvimento sustentável. “A Caesb recebeu hoje em sua Sede a Adasa, o Instituto Brasília Ambiental e a SEMA com o objetivo de manter a integração entre os órgãos responsáveis pelos recursos hídricos do DF, atendendo a determinação do governador Ibaneis Rocha de garantir a segurança hídrica e aumentar a disponibilidade de água para a população da capital”.

De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Proteção Animal, Gutemberg Gomes, “a reunião foi extremamente estratégica entre os órgãos do Governo do Distrito Federal que compõem o sistema de Recursos Hídricos. A transversalidade e o planejamento das ações garantem que o GDF possa enfrentar a emergência climática, resguardando nossos recursos hídricos”.

O diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, também esteve presente no encontro. "A participação da SEMA, Caesb, Adasa e do Brasília Ambiental evidencia um entrosamento perfeito e a harmonia necessária entre os diversos órgãos públicos, preservando a independência de cada um. Essa cooperação é primordial para alcançar o objetivo comum de servir aos cidadãos".

Segundo a superintendente de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon) do Brasília Ambiental, Marcela Versiani, é primordial o alinhamento do tema no Governo. “Considerando os múltiplos usos da água e a sua relevância em todo o meio ambiente, a apresentação do planejamento do uso deste recurso melhora a integração de todo o sistema na política distrital dos recursos hídricos”.

Crédito da foto: Cristiano Carvalho (Caesb)

08/04/24 - Caesb oferece atendimento via WhatsApp para todo o Distrito Federal

Para comemorar os 55 anos da Caesb, completados hoje, a Companhia está ampliando seus canais de atendimento ao cliente, oferecendo o atendimento via WhatsApp para todo o Distrito Federal. Este novo recurso faz parte da política de oferecer aos usuários um serviço de excelência.  A partir de hoje, os clientes poderão entrar em contato com a Companhia pelo número (61) 3029-8428.

Num primeiro momento, por meio de mensagens via WhatsApp, os clientes poderão informar falta d’água, consultar débitos e solicitar segunda via de conta, solicitar consertos de vazamento de água e de esgoto. Para outros serviços, como agendamentos, alteração de titularidade e pedidos de ligação, os usuários serão direcionados aos canais de atendimento já oferecidos pela Companhia, como o Portal de Serviços, o aplicativo Caesb e a Central 115.

O presidente da Caesb, Luís Antônio Reis, explica que o uso do WhatsApp pela Caesb é uma estratégia importante para melhorar a comunicação com os clientes e garantir um atendimento mais eficiente. “A Caesb se empenha todos os dias para melhorar seu trabalho e a oferta dos seus serviços. O relacionamento junto aos usuários da Caesb é uma das nossas prioridades, por isto, estamos sempre buscando alternativas para facilitar essa comunicação junto à Companhia”, ressalta.

Crédito da foto: Cristiano Carvalho (Caesb)