Acessibilidade


Protocolo Geral - Peticionamento Web (GDOC)



É por intermédio do Protocolo que os documentos encaminhados à Caesb têm registrada a sua entrada na Companhia. A unidade é a responsável por receber, protocolizar, autuar e cadastrar os documentos entregues no balcão de atendimento pelos clientes, fornecedores e outros interessados, bem como encaminhar esta documentação às demais unidades para providências. É também por meio do Protocolo que são recebidos os requerimentos para fornecimento de cópia ou vista de documentos em formulário específico no balcão de atendimento. 

► NORMA ND.SRH-002: NORMA SOBRE CRACHÁ DE IDENTIFICAÇÃO E ACESSO ÀS DEPENDÊNCIAS DA CAESB


 

Peticionamento Web (GDOC) 

É um módulo que permite aos usuários externos (sem vínculo empregatício com a Caesb), que mantenham algum tipo de relacionamento com a Companhia, peticionar processos e documentos, sem a necessidade de comparecerem à Caesb.

Os processos encaminhados por meio do “Peticionamento Web” serão tramitados, automaticamente, para as unidades cadastradas no GDOC(*), responsáveis pelo assunto. Ou seja, ao peticionar um processo, o cidadão não precisará definir para qual unidade aquele processo deve ser tramitado.

Este sistema web permite realizar cadastramento, peticionamento de processos e documentos, a assinatura de documentos quando autorizado, bem como o acompanhamento de processos. 

O módulo de "Peticionamento Web", não se destina:

  • a substituição dos canais de atendimento disponíveis neste site e no aplicativo da Caesb
  • ao pedido de acesso à informação, que deve ser feito por meio do Serviço de Informações ao Cidadão: https://participa.df.gov.br/SIC
  • ao envio de documentos recursais referentes a processos de autuação (defesa, recurso e recurso de revisão) que deve ser feito no Portal de Serviços: https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/

Para conhecer melhor os procedimentos de "Peticionamento Web", acesse o manual a seguir:

 

Para dar início ao peticionamento, clique na imagem abaixo: 

 

 

O Protocolo integra a Coordenadoria de Gestão Documental (SSAAD) da Caesb, subordinada diretamente à Gerência de Apoio Administrativo e Gestão Documental – SSAA.

Atendimento Presencial

  • Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h.
  • Endereço da Caesb: Av. Sibipiruna, Lotes 13, 15, 17, 19 e 21, Águas Claras, Brasília–DF, CEP: 71.928-720.


Contatos

  • Telefones para contato: (61) 3213-7278 / 7546 / 7222 / 7180 (inclusive para acompanhamento de documentação em geral). 

 

(*) GDOC é o sistema oficial de produção e compartilhamento de comunicações administrativas da Caesb. É por meio dele que os empregados expedem os atos administrativos, necessários à condução da Companhia.