Acessibilidade


03/06/24 - Caesb Negocia foi prorrogado o prazo para quitar dívida com a Caesb



Negociação para pagamento agora pode ser feita até 30 de junho

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal prorrogou para 30 de junho o prazo final de adesão ao programa Caesb Negocia, que oferece até 99% de desconto sobre os juros do total da dívida da conta de água ou do valor da multa aplicada ao cliente por impedimento de leitura de hidrômetros. A adesão é válida para contas vencidas até 15 de janeiro de 2024.

O prazo para pagamento encerrou no dia 31 de maio, quando 21.327 clientes procuraram a Caesb para negociar e pagar débitos com a companhia. No total, foram negociados R$ 15,7 milhões. Entre os clientes estão os beneficiados pelo programa Tarifa Social, que podem parcelar o débito em até 60 vezes.

O presidente da Caesb, Luís Antônio Reis, informou que a prorrogação do prazo atende reivindicações de diversos clientes, que durante o feriado prolongado não puderam ser atendidos presencialmente nos postos da companhia. Ao ampliar o prazo, a companhia dá ao cliente maior oportunidade de procurar os postos para negociar a dívida e ainda usar a internet para quitar o débito.

Há duas maneiras de aderir ao programa: ou o cliente comparece pessoalmente a algum escritório da Caesb ou posto do Na Hora; ou pelo site https://www.caesb.df.gov.br/portal-servicos/, opção Programa Caesb Negocia.