Acessibilidade


03/04/23 - Caesb garante hidratação dos participantes na Via Sacra do Morro da Capelinha



25 mil litros de água serão disponibilizados aos participantes da celebração religiosa

 

A Via Sacra no Morro da Capelinha, em Planaltina, completa 50 anos e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) irá disponibilizar 25 mil litros de água para garantir a hidratação das equipes de trabalho e do público presente na encenação. No evento do dia 7 de abril, são esperadas 150 mil pessoas.

A Caesb montou uma estrutura que engloba vários pontos de distribuição para o fornecimento ininterrupto de água por todo o percurso do espetáculo, desde o acesso ao local, pela DF 230, passando pelo portal para entrada no Morro da Capelinha, até o último ato. No total, serão utilizadas seis unidades móveis, sendo dois caminhões com caixas d’água de cinco mil litros cada e quatro veículos de menor porte com caixas d’água de 500 litros cada. Um caminhão-pipa com 10 mil litros ficará no local para reabastecer as caixas d’água.

Ao longo do trajeto a ser percorrido pelo público, ainda serão instalados três pontos fixos contendo cada um deles caixa d’água de 500 litros para apoio aos atores e integrantes da produção do evento. A Caesb fará também o abastecimento das baias de hidratação destinadas aos cavalos utilizados em cena.

As equipes em serviço do Governo do Distrito Federal poderão contar com o atendimento de unidades móveis dispostas em pontos estratégicos. Para essas equipes e autoridades ainda serão destinados cerca de cinco mil copos de 200 ml com água tratada envasada pela Caesb.

Uma equipe da Companhia com 15 colaboradores estará à disposição do início ao término do evento para garantir que não falte água ao público no local. A população poderá auxiliar levando as próprias garrafas para o armazenamento de água.

Desde o dia 5 de março, aos domingos, a Caesb tem fornecido água tratada em unidade móvel ao público presente nos ensaios que antecedem a realização do espetáculo.

 

Crédito da foto: Cristiano Carvalho (Caesb)