Acessibilidade


29/09/23 - Festival Som das Águas reúne empregados da Caesb na Sede Administrativa



Apresentações musicais marcam evento de integração entre colaboradores da Companhia

Som das Águas. O bem natural mais importante para a sobrevivência de todos deu o tom ao primeiro festival musical protagonizado pelos empregados da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realizado nesta noite de quinta-feira (28), no Bosque da Sede Administrativa em Águas Claras.  

Colaboradores e familiares prestigiaram os shows musicais de cinco artistas e bandas da Companhia que se apresentaram durante 30 minutos e cantaram composições autorais ou versões novas de clássicos da MPB e de rock nacional.  

As inscrições foram bastante concorridas com as vagas preenchidas em apenas dois dias. Ao todo, se inscreveram 11 bandas e artistas solo e foram selecionados cinco com destaque para a diversidade de gêneros musicais, indo do MPB, passando pelo rock e sertanejo. O público pode ainda apreciar a noite de música e aproveitar os food trucks instalados no estacionamento da Sede.  

O presidente da Caesb, Luís Antônio Reis, comemorou a realização do 1° Festival Som das Água. “Sabemos que muitos colaboradores se dedicam a atividades culturais e essa é uma oportunidade para que nossos artistas possam se apresentar para a comunidade Caesbiana e aproximar todos aqueles que trabalham em outras unidades”.  

Uma das apresentações solo foi o da empregada da Caesb Josiane Alves, conhecida artisticamente como Josi Alves. Cantora profissional há 17 anos, Josi participou de várias bandas de baile de Brasília e hoje é vocalista na Banda DF Music. Quando perguntada qual é a sensação de se apresentar para um público tão diferente dos shows a que está acostumada, Josi contou: “o frio na barriga da emoção e a expectativa sempre existem, independentemente do tipo de evento, do público... Acho que é o termômetro da emoção, do quanto aquela atividade ainda mexe com a gente, do quanto aquilo ainda faz sentido. Quero dar o meu melhor e quero que as pessoas conheçam esse meu lado artístico, uma outra Josi, diferente da do dia a dia”. Josi preparou um repertório dedicado a algumas divas da música internacional e nacional como homenagem às mulheres.   

A banda Gran Turismo conta com o empregado da Caesb Leirson Azevedo, cujo apelido Macarrão surgiu quando ainda era adolescente. Leirson faz os vocais do grupo de cinco amigos, o que inclui ainda seu irmão Harrison e Adalberto Tchê, com quem divide as guitarras. Kadu faz o baixo e Leonardo Caffé é o baterista da banda formada em 2006. “Este show marca o nosso retorno aos palcos depois da pandemia. Nossa última apresentação foi em fevereiro de 2020. Estamos animados e ansiosos para tocar. Esperamos fazer o nosso melhor, porque o Festival Som das Águas é uma chance de mostrar para pessoas que te veem no trabalho, no dia a dia, fazendo um trabalho burocrático que você toca algum instrumento, escreva música e toque em banda. Muitas dessas pessoas nem imaginam isso, né?!”, contou empolgado. O repertório da Gran Turismo foi exclusivamente autoral, com composições próprias do grupo.  

Confira os artistas da Caesb que se apresentaram no 1º Festival Som das Águas:  

  • Adriana de Souza Mendes 
  • Leirson Azevedo, Harrison Azevedo, Kadu, Adalberto Tchê e Leonardo Caffé – Banda Gran Turismo 
  • Ulisses Nóbrega – Banda Seu Madruga 
  • Josiane Alves 
  • Luciano Silveira Maia – Banda MMarrul 

 

Crédito da foto: Marco Peixoto (Caesb)