Acessibilidade


10/10/19 - Empresa adere ao Outubro Rosa com ações ao longo do mês



Prevenção ao câncer de mama será tema da SIPAT deste ano

 

No mês de prevenção ao câncer de mama, os homens da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) aderiram ao rosa e ostentaram hoje nos corredores da Companhia, com orgulho, o símbolo do movimento. Há 10 anos, a Caesb promove ações voltadas para a saúde das mulheres.

Neste ano, a Empresa preparou uma série de atividades para a conscientização da prevenção do câncer que atinge mais de 59 mil mulheres e homens por ano. É o segundo tipo mais comum entre as mulheres do Brasil e do mundo, atrás apenas do câncer de pele não melanoma, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Além da iluminação de parte da empresa ser trocada pela cor rosa, as ações do Outubro Rosa também foram incorporadas à Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho (SIPAT), prevista para ocorrer entre os dias 21 a 25 de outubro.

“A Caesb é uma empresa que se preocupa com a responsabilidade social e com a prevenção do adoecimento físico e emocional de seus funcionários. Diante disso, com frequência, são promovidas ações que levam conscientização sobre temas relacionados à saúde dos colaboradores e empregados”, destacou a gerente de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social, Nívia Pedrosa.

Para o empregado Marcos Mello, o movimento é perfeito porque mostra o apoio que um deve ter com o outro. “Sou casado e tenho uma filha e a saúde delas é fundamental para o equilíbrio da minha família”, explicou.

Já Maria Delzuita mostrou seguir as recomendações da campanha: “Faço os exames preventivos anualmente e mantenho uma rotina saudável. Considero ótimo para lembrar a todos os cuidados que devemos ter com nossa saúde”.

Fernanda Ribeiro e Cíntia Oliveira, empregadas da Companhia, lembraram que a abertura da SIPAT abordará a saúde da mulher em uma palestra, após café da manhã servido aos colaboradores. Neste ano, estão previstas ações para tratar do tema na Sede, na ETA Brasília, na ETE Norte e no SIA.

Além do Outubro Rosa, a Companhia engaja seus empregados em campanhas semelhantes, como o Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, e o Novembro Azul, voltado para o câncer de próstata.


Créditos das fotos: Marco Peixoto (Caesb)