A Caesb

I Seminário do Conselho de Consumidores da Caesb

 

O Conselho de Consumidores da Caesb criado conforme Resolução Adasa nº 09, de 13 julho de 2016, formado por representantes das diversas categorias de consumidores (representantes das categorias de usuários residencial, industrial, comercial, pública e rural), composto ainda pelos entes do poder público: Procon, Ministério Público do Distrito Federal, Caesb e Adasa, tem a satisfação de convidá-lo(a) a participar do evento “I Seminário do Conselho de Consumidores da Caesb”, cujo tema será "Gestão Participativa nos Serviços Públicos de Água e Esgoto no DF: os Desafios do Conselho de Consumidores".

  • Data: 07/05/2018
  • Horário: 8h30 às 12h30
  • Local: Auditório da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – Adasa (SAIN, Estação Rodoferroviária de Brasília, S/N – Ala Norte).

 

​HORÁRIO

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO - DIA 07/05/2018

  8h30

  Credenciamento e Recepção dos Participantes

  9h

  ABERTURA - Composição de Mesa para Abertura do Evento e Boas Vindas

  9h20

  Apresentação pelo Presidente do Conselho dos Resultados 2017 e propostas para 2018

  9h40

  Crise Hídrica: Desafios e Aprendizados – por Raquel Brostel – Assessora de Meio Ambiente e           Recursos Hídricos da Caesb

  10h15

  Intervalo – Coffee Break

  10h30

  Regulação dos Recursos Hídricos – Por Marcos Freitas (Agência Nacional de Águas – ANA)

  11h10

  Debates com as classes representadas

  12h

  Encerramento

 

 

Reserve sua vaga, inscrevendo-se pelo link:

Inscrição

 

Observação: As vagas serão reservadas de acordo com a ordem de inscrição.

 

Mais informações: (61) 3213-7598 (Roselaine Mendes – Ouvidoria Caesb/PRO).

 

APOIO 

     



 

28/03/2018 - Conselho de consumidores da Caesb é apresentado no 8º Fórum Mundial da Água

No primeiro dia do 8º Fórum Mundial da Água (18/03), os consumidores do Distrito Federal tiveram a oportunidade de serem representados. Um espaço na Vila Cidadã foi utilizado pelo presidente do Conselho de Consumidores da Caesb, Sr. Alexandre Rodrigo Veloso, para apresentar o trabalho que o órgão realiza, em especial a experiência do Conselho neste pouco mais de um ano de criação, o Conselho foi constituído em 10/02/2017.

Experiência Prática do Conselho” foi o nome da apresentação que atraiu a atenção de quem visitava o pavilhão montado ao lado do estádio Mané Garrincha. Veloso explicou o caráter voluntário do Conselho e quais são os assuntos que atualmente mobilizam o grupo.

Dentre eles, destacou a importância da reutilização de águas cinzas, “principalmente no contexto de crise que se vive hoje”. Ele explicou que águas cinzas são aquelas que já foram utilizadas, por exemplo, a água que é descartada após a lavagem de roupa na máquina, e que a sua utilização de forma massiva precisa de ser regulamentada pela Adasa.

A cobrança mais justa pela utilização da água que o consumidor utiliza também foi um dos temas trazidos pelo Conselheiro. Veloso explicou que já há um debate em andamento sobre a obrigatoriedade de o consumidor pagar o mínimo de 10m³ de água, mesmo que não tenha utilizado essa quantidade. E destacou: “Essa compatibilização entre os interesses dos consumidores e os ganhos da empresa precisa ser discutida com transparência e informações reais”, ressalta o presidente do Conselho.

Base Juridica

Caesb Inova

Sub-categorias

caesb social

    Caesb Social    
   
Conheça os Projetos de Responsabilidade Social apoiados pela Caesb. 
 
 
       

caesb cultural

    Caesb Cultural    
   
A Caesb incentiva projetos culturais e possui espaços para estas atividades. 
 
 
       

caesb ambiental

    Caesb Ambiental    
 
Saiba quais são as atividades ambientais desenvolvidas pela Caesb.