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Ouvidoria



 

 


Formulário da ouvidoria

                               

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Formulário da ouvidoria

Atualizado em: Janeiro/2024 - Ouvidoria

 

Cidadão, este espaço é seu! Utilize o seu direito de colaborar com o Governo do Distrito Federal e a Caesb e registre sua manifestação. Você pode registrar uma reclamação, denúncia, sugestão, elogio e informações de caráter geral sobre serviços da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outras.

As ouvidorias do Governo do Distrito Federal estão à sua disposição para juntos construirmos uma cidade melhor para todos.

Opções de contato - internet, telefone e presencialmente - escolha a melhor forma e faça seu registro.

Agora o serviço de ouvidoria conta com novo sistema para registro e acompanhamento de manifestações, o OUV-DF.

Foram realizadas melhorias para oferecer mais facilidades e informações para você. Clique aqui e confira!

Solicitação de Serviço – Aqui você também pode solicitar serviço. Se quiser conhecer mais sobre todos os serviços oferecidos acesse o Portal do Governo de Brasília.

Caso prefira solicitar um serviço agora clique aqui.

 

Lei de Acesso à Informação – Você pode solicitar informações sobre ações, programas, despesas, contratos, servidores, entre outros temas previstos na Lei Distrital de Acesso à Informação nº 4.990/2012. Este é um direito do cidadão garantido pela Constituição Federal. Confira mais informações no banner de Acesso à Informação disponível nos sites dos órgãos do Governo do Distrito Federal.

Quero fazer um pedido de informação agora.

Participar é um direito seu!

A Ouvidoria da Caesb

A Ouvidoria da Caesb é uma Ouvidoria Especializada que trabalha para facilitar o contato entre os cidadãos e o Governo do Distrito Federal, atuando no âmbito das questões que envolvam sua área de competência, como: falta de água, consumo medido, pedido de religação de água, reparo de vazamento de água, manutenção de rede de esgoto, etc..

No Governo do Distrito Federal, o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal – SIGO/DF é composto pela Controladoria-Geral, Ouvidoria-Geral e Ouvidorias Especializadas. A Ouvidoria-Geral é uma unidade da Controladoria-Geral e coordena os trabalhos das Ouvidorias Especializadas.

Como o papel da ouvidoria é ser o canal de relacionamento direto entre governo e cidadão, a Ouvidoria da Caesb atua, também, como Serviço de Informação ao Cidadão – SIC – em relação aos assuntos de sua competência. Por meio do SIC qualquer pessoa, física ou jurídica, pode encaminhar pedidos informação para órgãos e entidades do Poder Executivo do Distrito Federal.

 

A Ouvidoria-Geral é a 2ª instância para os serviços de ouvidoria

Caso os serviços de ouvidoria não tenham sido prestados de forma satisfatória e no prazo da lei, procure a Ouvidoria-Geral no Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1.203, ou registre sua demanda via internet aqui e informe no texto o protocolo anterior que gerou a insatisfação



Deseja Registrar uma Manifestação?

ASSUNTO

TIPO DE CANAL

REQUISITOS GERAIS

Se o atendimento estiver relacionado a informações ou solicitações de serviços é necessário um contato inicial com a Central 115, Escritórios da Caesb ou Postos do Na hora.

1ª Instância na Caesb

Dados do imóvel (Inscrição ou endereço) e do responsável financeiro.

Caso a solicitação não tenha sido atendida de maneira satisfatória ou existam dúvidas quanto às informações prestadas, ou caso deseje registrar críticas, sugestões, denúncias ou elogios fale diretamente com a Ouvidoria da Caesb.

2ª Instância na Caesb

Protocolo de atendimento do canal de 1ª instância.


Para Registrar uma Solicitação de Serviço

Opções de contato:

 

Para Registrar uma Manifestação de Ouvidoria

Opções de contato:

  • Central de Atendimento, por meio do telefone 3329-9090
  • Presencialmente na Ouvidoria (Sede da Caesb); 
  • Ouvidoria da Caesb, por meio desse site.

 

Para Registrar um Pedido de Informação 

Opções de contato:

  • O Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) é um sistema informatizado que centraliza as entradas e saídas dos pedidos de informações dirigidas à Caesb. Este sistema é mantido pela Controladoria-Geral do DF e pode ser acessado pelo endereço https://www.participa.df.gov.br