Definição do serviço: É o desentupimento da rede ou do ramal externo, a partir da caixa de inspeção. Desobstruções ocorridas dentro do imóvel, ou seja, antes da caixa de inspeção, são de responsabilidade do cliente. Serviço regulamentado pela Resolução Adasa nº 14/2011.
Como solicitar: Por meio de qualquer dos canais de atendimento ao cliente, como também pelo aplicativo móvel. Qualquer pessoa pode entrar em contato com a Caesb e informar o endereço ou ponto de referência mais próximo do local onde está ocorrendo o vazamento.
Requisitos: não há requisitos prévios para solicitação do serviço.
Documentação: não há necessidade de apresentar documentação para solicitação do serviço.
Prazo para atendimento: 10 (dez) horas úteis.
Observação: O conserto será cobrado, caso o cliente tenha provocado a obstrução. O cliente pode causar a obstrução caso faça uso inadequado da rede de esgoto depositando materiais como restos de obras (madeiras, areia, plásticos), restos de lixo, animais mortos e outros materiais que possam obstruir a rede.