Religação de Água – Causada por Corte a Pedido – Caesb

  • Definição do serviço:
    É o reestabelecimento do fornecimento de água após a suspensão do serviço. Serviço regulamentado pela Resolução Adasa nº 14/2011.
  • Como solicitar:
    Por meio dos canais de atendimento ao cliente da Caesb.
    Atenção: Para efetivar a religação do fornecimento de água, os dados do responsável financeiro do imóvel deverão estar atualizados no cadastro da Caesb.
  • Documentação:
    – Documentos pessoais:
    Para pessoa física:
    • CPF (ou documento que apresente o número do CPF);
    • Carteira de identidade, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista, Carteira emitida por Conselhos Regionais, Passaporte, documentos funcionais expedidos por órgão público, CNH (modelo com foto), ou outros aceitos por lei.

    Para pessoa jurídica:

    • Ata de constituição, consolidação ou assembleia de acionistas (para sociedades civis, anônimas, ONGs e religiosas), Contrato Social (para LTDA) ou Declaração de Firma Individual (para Firma Individual) e o cartão do CNPJ, todos autenticados;
    • Os mesmos documentos solicitados para pessoa física do representante legal e procuração no caso de preposto.

    – Documentos que comprovem a propriedade ou posse do imóvel:

    • Carnê do IPTU expedido no máximo há dois anos, com endereço completo e nome do titular;
    • Certidão positiva de imóvel expedida por órgão do GDF;
    • Certidão de ônus reais, escritura, procuração específica, cessão de direito, contrato de compra e venda, cessão de posse agrária, contrato de arrendamento, termo judicial, termo de concessão de uso, contrato de locação (aceito como procuração);
    • Veja a lista completa no site ou documento oficial.

     

  • Requisitos:
    O cliente deve certificar-se de que todas as torneiras do imóvel estejam fechadas para evitar desperdício de água. A Caesb precisa ter acesso ao hidrômetro ou ramal predial de água. Não poderá haver pendências técnicas ou notificações não cumpridas junto à Caesb.
  • Prazo para atendimento:
    6 (seis) horas úteis.
  • Termos:
    Para acessar o “Termo de Solicitação para Ativação ou Reativação dos Serviços” e o “Termo de Solicitação para Extinção ou Suspensão dos Serviços”, utilize os botões abaixo:

     

Em caso de dúvidas, consulte nossos canais de atendimento.
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