Definição do serviço: É a solicitação de troca do nome do titular da conta.
Como solicitar: Por meio de qualquer dos canais de atendimento ao cliente, como também pelo aplicativo móvel. Em todos os canais de atendimento, o cliente deve apresentar os documentos pessoais e os documentos da propriedade, posse ou ocupação do imóvel, além do “Termo de Solicitação de Serviços” (*), preenchido e assinado, não sendo aceitos documentos incompletos, rasurados, com emendas ou ilegíveis.
Requisito: não possuir contas pendentes vinculadas ao CPF ou CNPJ do solicitante.
Documentação:
1 – Documentos pessoais:
Para pessoa física:
Para pessoa jurídica:
2 – Documentos que comprovem a propriedade ou posse do imóvel (apresentar UM destes documentos):
3 – Termo de Solicitação para Ativação ou Reativação dos Serviços
4 – Selfie segurando o documento onde seja possível visualizar a foto
Prazo para atendimento: A alteração é feita no momento do atendimento presencial. No caso de solicitação feita no Portal de Serviços o prazo é de até 24 (vinte e quatro) horas úteis. Contudo, a conta só é emitida com o nome do novo ocupante após o faturamento da primeira conta após a alteração. Nos casos de imóvel com fornecimento suspenso, o prazo para religação só começar a contar após a execução da alteração de titularidade.
Disposições gerais: No caso de falecimento do usuário contratante, a alteração poderá ser solicitada por ascendentes ou descendentes em primeiro grau, devendo ser apresentada a Certidão de Óbito.
Para mais informações, acesse o nosso MATERIAL ORIENTATIVO.
ATENÇÃO: A conta só será emitida com o seu nome no faturamento da primeira leitura, após a alteração realizada no sistema da Caesb.
ATENÇÃO: Caso o imóvel esteja com o fornecimento suspenso, será necessária a ABERTURA DE UMA SOLICITAÇÃO DE RELIGAÇÃO, após efetivada a alteração de titularidade.