Documento apresenta de forma simples os principais serviços oferecidos, facilitando o atendimento aos clientes da companhia
Para garantir a transparência dos serviços prestados e facilitar a comunicação com seus clientes, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) disponibilizou em seu site uma nova versão da Carta de Serviços ao Cidadão. O documento apresenta de forma simples e didática os canais de atendimento disponíveis para os principais serviços oferecidos pela companhia, como conserto de vazamento de água, desobstrução de esgoto, religação e primeira ligação de água, segunda via de conta, alteração de titularidade e autoleitura do hidrômetro.
A Carta de Serviços é um documento utilizado por organizações públicas em diversos países do mundo e coloca o cidadão como o grande responsável pela melhoria dos serviços públicos oferecidos pelo Estado, explica Luís Antônio Reis, presidente da Caesb. “Os principais órgãos e entidades do Distrito Federal possuem Cartas de Serviços, facilitando a participação dos cidadãos nas ações e programas do Governo do Distrito Federal, que podem acessar e avaliar os compromissos assumidos em relação aos serviços que prestam. A Carta de Serviços da Caesb foi reformulada e a nova versão é mais intuitiva e de fácil navegação”, enfatiza Reis.
Para o ouvidor da Caesb, Eduardo Soares, as cartas de serviços são fundamentais para a transparência e cidadania, pois apresentam de maneira clara os serviços oferecidos, os prazos previstos de execução e os procedimentos necessários para cada um deles. “Com essa atualização buscamos não apenas melhorar a comunicação, mas também empoderar nossos usuários, permitindo que eles façam escolhas informadas sobre os serviços que necessitam de forma simples, rápida e eficiente. Temos certeza de que os clientes da Caesb ficarão muito satisfeitos com a nova versão da carta de serviços”, reforçou Soares.
A nova versão da Carta de Serviços está disponível no site da Caesb no endereço https://www.caesb.df.gov.br/carta-de-servicos/ ou em formato de revista eletrônica:
Crédito da foto: Cristiano Carvalho (Caesb)