Formulários de Lacração de Hidrometro

Formulários de Lacração de Hidrometro

Formulários de Revisão de Conta

Prazo de atendimento: 15 dias.


Prezado cliente,

Solicitamos que ao registrar sua solicitação, atente para os seguintes itens:
Especificar o mês de referência da conta reclamada e o valor. 
Esta solicitação deverá estar relacionada a pedidos para análise de conta de água quando:
- Consumo elevado causado por vazamentos imperceptíveis no interior do imóvel, quando este não escorrer para a rede de esgoto - ex: vazamento nos canos internos. Neste caso será necessário comprovar o vazamento e o conserto, ou seja, a Caesb fará uma vistoria no imóvel e o local do vazamento deverá estar exposto (visível).
- Cobranças indevidas - ex: Acréscimo por Atraso; Juros e Atualização, Multa Impedimento do Corte; Multa Violação do Corte; Multa Impedimento de Leitura; Tarifa de Religação. - Pedidos de restituição, Pagamentos indevidos e duplicidades;

 

- Correção de leitura - anotar a leitura do Hidrômetro (somente números pretos) e informar 03 dias após o recebimento da conta;
Havendo mais de 3 (três) ocorrências consecutivas de não acesso para a leitura, será necessário que o cliente possibilite à CAESB o acesso ao hidrômetro. 

Formulários de Revisão de Classe

Prazo de atendimento: 05 dias uteis.

Prezado cliente,

A classificação do seu imóvel será definida pela soma dos pontos das tabelas 1,2,3,4,5 e 6, e será enquadrada conforme disposto na tabela 7 ou 8.

PONTUAÇÃO

 

1. PAREDES

2. PISO

MATERIAL

PONTOS

MATERIAL

PONTOS

Taipa, lona ou palha

0

Terra Batida

0

Madeirite ou madeira rústica

10

Cimentado

10

Pré-moldado

30

Cerâmica

40

Alvenaria ou Concreto

50

Mármore, Granito ou Granilite

60

3. FORRO

4. TELHADO

MATERIAL

PONTOS

MATERIAL

PONTOS

Sem Forro

0

Palha ou Lona

0

Madeira ou Gesso

20

Zinco

10

PVC

30

Amianto

20

Laje

50

Colonial "("Cerâmica")"

50

5. LARGURA DA FRENTE DO LOTE

6. PAVIMENTOS

Largura "("metros")"

Pontos

Números

Pontos

Até 8

0

1 "("um")"

0

9 a 12

20

Mais de 1 "("um")"

20

12 a 19

40

 

 

Maior que 19

60

 

 

7. CASAS

8. EDIFÍCIOS RESIDENCIAIS

CLASSE

ÁREA POR APARTAMENTO " (m2)"

CLASSE

Rústica

Até 60

Até 60

Normal

Normal

de 70 a 140

de 61 a 150

Padrão

Padrão

de 150 a 230

Acima de 150

Especial

Especial

Acima de 230

 

 

 

Formulário de Reclamação sobre Leitura/Entrega de Conta

Prazo de atendimento: 05 dias uteis.

Prezado cliente,

Esta solicitação deverá relacionar-se a pedidos que se enquadrem à reclamações sobre a leitura e entrega de conta, tais como:

- Conta entregue após o vencimento;
- Leiturista que entregou a Conta de Maneira Inadequada;
- Reclamação sobre execução de leitura;
- Leitura executada fora da data;
- Recusa do leiturista em realizar a leitura;
- Leiturista passa rápido e não realiza leitura;

No caso de postura (pessoal) do leiturista (falta de educação, grosseria, invasão e outros) é necessário registrar a reclamação na Ouvidoria da Caesb.

Formulário de Atualização Cadastral

Prazo de atendimento: 15 dias.

Prezado cliente,

Sua solicitação deverá estar relacionada às alterações cadastrais, como os exemplos a seguir:
- Alteração na quantidade de residências que utilizam o mesmo hidrômetro;
- Revisão do percentual do esgoto;
- Revisão da categoria do imóvel (residencial/comercial/industrial/pública);
- Verificar o número do hidrômetro - Verificar se o endereço coincide com o hidrômetro instalado no imóvel.

Sub-categorias

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