Carta de Serviços Nova
é um instrumento de controle social que facilita a sua participação nas ações e programas do Governo do Distrito Federal. Nela você encontrará informações claras e acessíveis sobre os serviços prestados por cada órgão e entidade Distrital. Bem informado, você poderá avaliar os compromissos assumidos pelo Governo em relação aos serviços que presta. Após sua leitura, solicite, questione e colabore. As informações irão facilitar seu dia a dia.
Observação 1 (*): Os Escritórios Regionais estão abertos para atendimento por meio de agendamento prévio e livre demanda, conforme disponibilidade. Clique aqui para agendar.
Observação 2: NÃO SÃO REALIZADAS ligações, desmembramentos e remanejamentos de água e ligações de esgoto nas seguintes regiões, clique aqui.
Religação de Água – Causada por Corte a Pedido
Religação de Água – Causada por Falta de Pagamento
| Serviços | Portal de Serviços | App Caesb | Central 115 | Escritórios Regionais* | Na Hora | |
|---|---|---|---|---|---|---|
| 2° Via de Contas Abertas | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ |
| Contas Pagas | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ | ❌ |
| Agendamento Atendimento Presencial | ✅ | ❌ | ❌ | ✅ | ✅ | ❌ |
| Revisão de Contas | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ |
| Alteração de Titularidade | ✅ | ✅ | ❌ | ✅ | ✅ | ❌ |
| Corte a Pedido | ✅ | ❌ | ❌ | ✅ | ✅ | ❌ |
| Parcelamento de débitos | ✅ | ❌ | ❌ | ✅ | ✅ | ❌ |
| Religação de Água | ✅ | ❌ | ❌ | ✅ | ✅ | ❌ |
| 1° Ligação de Água | ✅ | ❌ | ❌ | ✅ | ✅ | ❌ |
| Informar Falta de Água | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ |
| Informar Vazamento na Rua | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ |
| Desobstrução de Esgoto | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ |
| Acompanhar Solicitação | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ |
| Informar Vazamento no Cavalete ou Hidrômetro | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ | ✅ |
- Lei nº 8.078/1990 – Código de Defesa do Consumidor
- Caso queira conhecer as demais Cartas de Serviços, acesse o Portal do Governo de Brasília.
CARTA DE SERVIÇOS DA CAESB
Revista Eletrônica
Carta Atualizada (urlapp)

Serviços de Informação ao Cidadão – SIC
